Pronomes neutros

 O latim sendo a língua oficial do antigo império romano sofreu grandes transformações no processo de migração entre os continentes, fazendo com que a língua inicial existente (latim), passasse por um processo evolutivo linguístico. Tais acontecimentos foram de fundamental importância para a humanidade. Porém, obrigou os indivíduos a se adaptarem a variadas formas linguísticas como os "pronomes neutros",  o causa muita dificuldade aos indivíduos por conta de suas variações.
Os malefícios da linguagem neutra e a dificuldade que o indivíduo encontra em adaptar-se com a nova forma de escrita. Outro argumento utilizado é de que o gênero masculino é considerado neutro e, portanto não são necessários modificações na linguagem. Além disso, surdos que fazem leitura labial teriam que repreender essa habilidade e os softwares usados por cegos vão precisar de atualização geral. Então, uma parcela maior da população seria prejudicada com essas mudanças
: Os benefícios dessa linguagem é fazer com que pessoas que não se identificam com os gêneros impostos masculino e feminino se sintam incluídos na sociedade.  Falar de linguagem neutra significa falar sobre gênero e relações de poder na qual permite tornar as pessoas transgêneras visíveis, e eles são uma parte da população que geralmente é posta a margem. A linguagem neutra também visualiza diminuir a discriminação de gênero um dos problemas atuais da sociedade brasileira.
: Tal problemática de inveja uma diversidade de pensamento de ambos os lados, os prós e contras. Terão de entrar em acordo com os diretores das instituições e os órgãos competentes para entrarem no censo que ambos os lados não saíram prejudicados e, principalmente os alunos. Caso queiram adotar formas neutras de se comunicar sem ferir as regras gramaticais, e devemos pensar em alternativas de como eliminar artigos e pronomes de gêneros usados sem necessidade. Outra possibilidade é fazer uso de substantivos para referir-se a um grupo. A linguagem acompanha a evolução e as mudanças da sociedade, por isso, é possível que no futuro o uso dos pronomes neutros sejam incorporados formalmente pela língua portuguesa.

Comentários